Avenida Infante D. Henrique,
6200-506 Covilhã, Portugal

Liga-nos
+351 917 755 760

Trauma, e agora?

ABORDAGEM AO TRAUMA
 
A abordagem da vítima traumatizada é um dos aspetos fundamentais de qualquer sistema de emergência médica pré-hospitalar, quer pela frequência das ocorrências, quer pelos desafios significativos que coloca aos operacionais. Neste workshop poderás adquirir competências de atuação nestas situações, através da simulação de diferentes casos e cenários.
 
  • Duração máxima de 3 horas
  • Recomendado para alunos de todos os anos

Oradores

Pedro Lito

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Valladolid. Médico especialista em Medicina Interna na Unidade de Cuidados Intensivos do CHUCB. Médico da VMER DO CHUCB. Instrutor de SBV e SAV acreditado pela AHA. Assistente convidado na UBI. Coordenador do núcleo de formação de suporte de vida [email protected]

Isabel Caballero

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Valladolid. Médica Interna de Medicina Interna no CHUCB. Médica da VMER DO CHUCB. Instrutora de SBV e SAV acreditada pela AHA. Assistente convidada na UBI.

Gonçalo Miranda

Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Médico Interno de Medicina Interna no CHUCB. Médico da VMER do CHUCB. Instrutor de SBV e SAV acreditado pela AHA. Membro da Comissão de Internos do CHUCB.

Marcos Gonçalves

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, I.P.C.B. Enfermeiro da Beralt Tin & Wolfram, Portugal S.A. Formador de SBV, DAE, TAS e TAT acreditado pelo INEM. Formador do Centro de Formação dos B. V. Covilhã. Colaborador do núcleo de formação de suporte de vida [email protected]

Luís Marques

Licenciado em Engenharia de Proteção Civil. Técnico de Emergência Pré-Hospitalar – INEM. Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.