Avenida Infante D. Henrique,
6200-506 Covilhã, Portugal

Liga-nos
+351 913 610 564

LecturesInMed

Preparados para mais novidades do BeInMed?

Apresentamos-te o LecturesInMed, o evento de lançamento do XII BeInMed que pretende apresentar algumas das novidades desta nova edição e fomentar a discussão em torno do tema “Doenças raras em Pediatria".
Num formato online e sem qualquer custo de inscrição, o LecturesInMed promete trazer conhecimento, inovação e atualidade, através de uma Sessão Plenária em estilo de mesa redonda e três sessões palestras à tua escolha.

Doenças Raras em Pediatria

As Doenças Raras representam um campo que os estudantes de medicina não exploram no seu currículo tradicional, não obstante é algo com que, como futuros profissionais de saúde, iremos contactar. Esta sessão visa a partilha de experiências de vários profissionais na gestão de doenças raras, a discussão de vários tipos de doenças raras pediátricas, o papel do profissional de saúde no contacto com a família e com a criança, assim como as capacidades que um estudante deverá desenvolver para saber lidar com situações deste género."

Quando a mente está em isolamento

O contexto epidemiológico que vivemos no último ano impactou a nossa sociedade e o mundo de inúmeras formas, sendo que a Saúde Mental foi uma área que sofreu particularmente. Os efeitos da quarentena, isolamento social e o clima de ansiedade e medo face à situação atual irão sentir-se durante muitos anos e como futuros profissionais de saúde temos um papel preponderante na minimização do seu impacto na Saúde Mental da nossa sociedade.

O Papel da Saúde Pública nas Crises Humanitárias

Qual o papel da Saúde Pública na gestão de Crises Humanitárias? Como é que os médicos podem atuar e qual a formação necessária? Ao longo desta sessão iremos explorar a importância dos profissionais de Saúde Pública em situações de catástrofe, abordar exemplos da sua atuação no terreno e qual a formação necessária para gerir situações de crise.

Direitos Corporais e Violência de Género

Esta sessão paralela pretende abordar temas tais como a violência de género, os diferentes tipos de discriminação e as desigualdades de género não só a nível dos profissionais de saúde, como também dos cuidados de saúde prestados. Qual o papel dos estudantes de medicina e futuros profissionais de saúde nesta temática?

As inscrições abrem dia 5 de outubro às 21h, na UpEvents (https://medubi.up.events/activities/view/4646)
Poderás inscrever-te na Sessão Plenária e/ou numa das Sessões Paralelas.

Não deixes passar esta oportunidade e dia 12 de outubro vem descobrir algumas das novidades que temos preparadas para ti!