Avenida Infante D. Henrique,
6200-506 Covilhã, Portugal

Liga-nos
+351 917 755 760

Depressão, ansiedade e ataques de pânico num estudante

Véspera de exame e o mundo parece desabar? Tudo à tua volta te parece estranho, sentes-te sozinho e sem razão de viver? Um colega teu teve um ataque de pânico e não sabes o que fazer?… Uma coisa é certa: não estás sozinho e podes sempre pedir ajuda ou ser a ajuda de alguém. Vem conhecer esta realidade cada vez mais presente no nosso dia a dia universitário.

Oradores

Paula Correia

Médica Psiquiatra da Infância e Adolescência desde 1996. Tem formação em terapia Familiar desde 1997. Assistente Graduada Sénior desde 2018. Diretora do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Centro Hospitalar Cova da Beira (Covilhã), desde 2002. Exerce desde 2003, funções como docente nas disciplinas de “Introdução À Psicopatologia I” e “Introdução À Psicopatologia II” da licenciatura em Psicologia da Universidade da Beira Interior (UBI). É ainda responsável pela residência de Pedopsiquiatria dos alunos de 5o ano do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, colabora ainda nas aulas de Psiquiatria do 5o e 6o ano de Medicina. Organiza a Semana do Bebé do Centro Hospitalar Cova da Beira na Covilhã desde 2007. É autora e coautora de artigos e capítulos de livros, tendo como área de investigação atual a perturbação de hiperatividade e défice de atenção, a perturbação do espectro do autismo.

Ana Carolina

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior. Colaboradora no Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Centro Hospitalar Cova da Beira e na Policlínica – Sra. da Saúde (Covilhã). Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Colabora nas aulas de Psiquiatria do 5º e 6º ano de Medicina. Colabora na organização da Semana do Bebé do Centro Hospitalar Cova da Beira na Covilhã. Com formação em terapia familiar, terapia cognitivo-comportamental e em programas de competências parentais, especializou a sua área de intervenção na família, infância e adolescência.