Avenida Infante D. Henrique,
6200-506 Covilhã, Portugal

Liga-nos
+351 917 755 760

A XI EDIÇÃO

O BeInMed – Beira Interior Medical Meeting tem vindo a crescer exponencialmente, tanto a nível local como nacional, tendo alcançado 350 participantes na edição passada. Nesta edição pretendemos manter esse crescimento e levar mais longe o nome da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI). A 11ª edição terá como foco os novos desafios que a saúde enfrenta numa sociedade que se reinventa a um ritmo nunca antes visto. Falaremos de temas abrangentes, desde os benefícios da tecnologia de ponta na área da saúde, vivenciados nos países desenvolvidos, até à Medicina praticada nas zonas de catástrofe dos países em desenvolvimento, onde os objetos mais rudimentares ganham outra expressão. Exploraremos novos paradigmas na área da oncologia bem como o impacto dos cuidados paliativos. Discutiremos também a sustentabilidade dos serviços de saúde, comparando os diferentes modelos mundiais. Não nos esqueceremos de falar sobre a resistência antimicrobiana e os desafios que a mesma impõe. Faremos uma abordagem holística daquilo que é, e daquilo que será a medicina no amanhã, pois acreditamos piamente que a melhor forma de encarar o futuro, é prepará-lo e estudá-lo no presente.

À semelhança das edições anteriores o XI BeInMed mantém como objetivos fundamentais:

 
  • Apresentar oradores de mérito reconhecido, abrindo portas a um debate onde impera a qualidade e o rigor científico.
  • Dinamizar um vasto leque de sessões paralelas que permitam aos participantes discutir temas do seu interesse e que fogem aos currículos académicos formais.
  • Oferecer um conjunto de workshops clínicos que complementem lacunas no conhecimento técnico dos participantes.
  • Incentivar a investigação, publicação e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, reconhecendo o seu mérito através da premiação dos vencedores.
  • Promover a interação entre os participantes, não só numa vertente científica e de conhecimento académico, como também numa vertente cultural e humanitária através de um programa social variado e acessível.
  • Ser um espaço de partilha de conhecimento que reúne centenas de estudantes e profissionais, tendo em vista a continuidade do seu desenvolvimento profissional e pessoal.

TEMA DA XI EDIÇÃO

#face the challenge

EDIÇÕES ANTERIORES